Eu quero apresentar para você um grande parceiro ministerial, Edimar, sua esposa Jaqueline e também seus filhos Alice e Arthur, são uma benção para a minha família e o texto abaixo foi produzido por eles, confira:
Em Marcos 10: 13-15 temos o relato de que Jesus estava com os discípulos e quando as pessoas começaram a trazer crianças para que Ele orasse por elas, os discípulos tentaram impedir, mas Jesus indignado com tal atitude diz: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Diante desse relato o que me ocorre é: será que estamos impedindo as crianças de chegarem a Cristo?
O que devemos ensinar a uma criança?
Quando se deve ensinar a criança a orar?
Como pais somos responsáveis pela formação integral de nossos filhos. Precisamos ensiná-los a trilhar O Caminho. Eles precisam conhecer a Deus e se relacionar com Ele.
Então, respondendo à pergunta acima: Quando se deve ensinar a criança a orar?
Desde sempre! Podemos orar por ela e com ela desde a mais tenra idade.
Esse desafio é diário, e nós temos vivenciado isso e buscado a cada dia instruir e inspirar nossos filhos, não somente a orar, mas a ter Deus como fonte da vida.
Dois dias antes do aniversário da Alice, ela disse que queria ir ao Shopping, porém não tínhamos condição para poder fazer isso. Então, direcionamos ela a orar a Deus, que é o Deus provedor, para nos abençoar com essa ida ao Shopping; ela imediatamente disse: tem que orar mamãe! E ali mesmo onde estávamos oramos.
No meu coração acreditava que Deus ouviria sua oração, Deus usaria alguém para nos abençoar e nós pais usaríamos essa oferta crendo ser a resposta da oração dela. Porém servimos a um Deus que faz infinitamente mais do que tudo que possamos pedir, pensar ou imaginar.
Há dois dias recebemos uma mensagem de uma amiga querida que dizia que ela estava mandando uma oferta para a Alice, pois ela havia feito aniversário e também para o Arthur.
Deus não só ouviu a oração da Alice, Ele respondeu especificamente para ela. A oferta era para ela, para o seu aniversário.
Sendo assim, não hesitamos em sair o quanto antes e desfrutar da benção do Senhor. Alice se divertiu e a alegria era nítida em seu rostinho. Ela comeu, brincou, e até comprou presente.
Não foi apenas a Alice que aprendeu sobre o Deus que responde oração, mas nós também que vimos o quão grande é o nosso Deus e como Ele se importa com os detalhes e com os pequeninos.
Gostou? Confira mais conteúdo no site deles, tenho certeza que você vai se encantar por essa família que vive o Reino



