O relacionamento dos pais interfere diretamente na formação da identidade sexual da criança, alguns podem até questionar se a criança já nasce com o sexo definido, concordo com isso, mas o que acontece durante a vida da criança pode distorcer essa identidade que foi firmada por Deus em seu nascimento e nesse post a proposta é avaliar de forma bem objetiva como essa identidade sexual pode ser afirmada ou deformada.
- O relacionamento dos pais
A criança que observa os pais em um relacionamento sadio, irá formar uma identidade sexual sadia, quando há excessos, como agressividade por exemplo, ela então não terá a imagem do pai ou da mãe como um exemplo a ser seguido. A criança que vê o pai ser carinhoso com a mãe, ou a mãe que respeita o pai, terá esses dois exemplos e caso for menino irá aprender sobre cavalheirismo e gentileza com o pai e irá optar em ser como ele, se for uma menina irá aprender com a mãe o respeito e o cuidado e terá nela um grande alicerce.
- “Quando crescer quero ser o papai, e vou casar com a mamãe”.
Não se assuste se ouvir essa frase, essa é uma expressão sadia do coração da criança, ela está tendo uma boa referência dos pais dentro de casa e quer encontrar alguém tão especial como a mamãe é para ele e ao mesmo tempo admira como o pai protege a mãe. Às vezes o ciúmes que a criança tem em ver os pais juntos é porque ela deseja a atenção da mãe para ela apenas, isso precisa ser ensinado de forma gradual, conforme a idade da criança.
- “Quando crescer quero ser a mamãe e vou casar com o papai”.
Outra frase sadia, porém dita pelas meninas, aqui as meninas estão tendo uma boa referência dos pais também. Porém vê o cuidado recebido pela mãe ao mesmo tempo que aprende toda diligência e cuidado que a mãe tem com o lar. A criança olha para esse relacionamento e quer ser amada do mesmo modo. Afirmar que ela é amada pelos pais faz com que ela desenvolva seu sentido de significado.
Você já leu sobre a necessidade de significado, no post que falamos sobre isso?
A gente trouxe alguns pontos importantes, vale a pena ler, pois a sexualidade deformada também é ocasionado pela falta de significado que a criança tem, não compreendendo de forma significativa seu papel no lar.



