No texto bíblico de Provérbios, encontramos uma passagem muito direcionada para os pais e mães acerca da vida de seus filhos, o texto diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Essa sentença nos ensina sobre compromisso e dedicação, sobre ter uma vida dia a dia diante do Senhor.
Porém quero convidar você a refletir sobre a oração, que é do mesmo modo que andar, comer, se relacionar uma necessidade básica do ser humano, pois é através da oração que nos relacionamos de forma direta com o Criador.
Assim, da mesma forma que os pais tomam seus filhos pelas mãos e o ajudam a dar os primeiros passos, também temos a responsabilidade de dar as mãos em volta da mesa, na hora do descanso e em muitos outros momentos e ensinar a criança o caminho da oração.
Quando os filhos forem mais velhos com certeza irão se lembrar mais desses momentos de intimidade do que os presentes e passeios, pois somos seres relacionais, precisamos um dos outros para nos ensinar e precisamos da vida de oração, através dela os filhos estão sempre mais perto do Pai.
Oração:
Pai, quero estar mais perto de ti e quero que meus filhos e os filhos dos meus filhos, cada geração tenha a oportunidade de te conhecer, me auxilie nessa nobre tarefa de ensinar os mais novos a viver no caminho que é Jesus Cristo, que eu possa ser usado por Ti, em nome de Jesus. Amém.



